Lei da Atração – Temos de admitir que somos os criadores da nossa própria realidade

lei da atração exercicios

Sim! Nós Somos os criadores da nossa própria realidade através da Lei da Atração

Omundo da forma como o percebemos é uma construção do nosso ego, que realiza os ajustes necessários aqui e ali para que a ideia da separação (de Deus e dos nossos irmãos) nos pareça real. Com o perdão, podemos mudar esse sonho, e adotar um “sonho feliz”, do qual é fácil acordar, e então nos tornarmos conscientes de qual é a nossa verdadeira natureza.

Aqueles que se interessam por temas espirituais concordam que vigiar os próprios pensamentos é necessário, uma vez que eles se transformarão em palavras. Além disso, é preciso vigiar as palavras, porque elas se transformarão em atos. E também se deve vigiar os atos, porque eles se tornarão hábitos. E mais: precisamos vigiar os hábitos, porque eles constituirão o nosso caráter. Por fim, é fundamental vigiar o caráter, porque ele forjará o nosso destino.

“é fundamental vigiar o caráter, porque ele forjará o nosso destino.”

A Lei da Atração nos propõe uma ideia um pouco mais ousada: a de que a todo momento nós estamos atraindo para as nossas vidas o tipo de situações que reforçam os nossos estados de ânimo. Segundo essa lei, semelhante atrai semelhante, e, dessa forma, se nos sentimos bem, atraímos situações que nos fazem sentir ainda melhor, enquanto que se nos sentimos mal, atraímos situações que vão nos fazer sentir ainda pior.

como a Lei da Atracão

Toda circunstância que passe a formar parte da nossa vida, mesmo que seja pura e simplesmente uma notícia sobre algo que aconteceu em um país distante, com pessoas que sequer conhecemos, é a projeção de uma parte da nossa mente. Isso nos torna completamente responsáveis por tudo o que acontece no nosso mundo.

Se acreditarmos que realmente temos esse poder infinito e criador, vamos analisar como é o processo de criação da nossa própria realidade, nesse caso nos focando no tipo de relação que temos conosco mesmos.

Se tivermos uma opinião negativa ou desfavorável a nosso próprio respeito, ou se formos permanentemente nossos piores críticos, ou seja, se nos tratarmos sem amor, esse acúmulo de juízos negativos irá inevitavelmente nos conduzir a sentir culpa. No sistema de crenças do nosso ego, a culpa nada mais é do que um castigo. E para que a nossa vida se ajuste a essa percepção equivocada que temos de nós mesmos, nós modificamos a nossa realidade de forma inconsciente para garantir que iremos receber esse castigo, que nos trará conflitos, fracassos ou doenças.

lei da atração funciona

Por outro lado, se nos sentirmos à vontade com o que realmente somos, se tivermos uma relação pessoal saudável com o nosso “eu” interior, se conseguirmos nos ver com amor em qualquer circunstância da vida, ou seja, se nos aceitarmos e nos quisermos bem sem nos impor condições, então nos sentiremos naturalmente merecedores de tudo de bom que houver na vida, de qualquer coisa que desejarmos. E quando exercemos essa nossa milagrosa faculdade de criar, fazemos com que a nossa vida reflita a plenitude, o bem-estar e o amor que desenvolvemos primeiramente em nosso mundo interior.

Nesse processo, é preciso aprender a ter calma, a saber esperar, a entender que de nada adianta querer que as coisas aconteçam imediatamente, porque elas acontecem no momento certo, quando estamos prontos para recebê-las. Nós podemos, sim, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, mas é ó isso. Nós somos certamente poderosos, mas não somos deuses.

Quando não podemos fazer mais nada, o que nos resta é acreditar que tudo vai dar certo e que não estamos sozinhos. O universo conspira a nosso favor quando estamos vibrando na energia de bem-estar, segurança e tranquilidade, e ele entende perfeitamente e aceita essas vibrações, enviando vibrações semelhantes em nossa direção. É assim que a Lei da Atração funciona em nossas vidas.

Muitas vezes o medo nos assombra, mas a nossa força e a nossa valentia são muito maiores que ele quando sabemos o que queremos alcançar e aonde queremos chegar. Nesse processo, é muito importante aprender a se observar mais, a se analisar, a falar mais com o medo e a ver que os argumentos dele não fazem sentido nenhum, tirando totalmente o poder do que ele nos faz acreditar que irá acontecer, porque os nossos argumentos é que são reais e verdadeiros.

Veja Também → Nossos Pensamentos Podem Alterar Nossa Realidade

Você já desejou ter uma realidade diferente daquela que tem agora? É claro que todos nós gostaríamos de ter somente o que desejamos: paz, pessoas felizes e que nos amem e respeitem, trabalhos gratificantes, relacionamentos saudáveis, saúde, sonhos realizados e conquistas. Mas muitas vezes o que nos acontece é exatamente o oposto de tudo isso. E por quê? Qual é o motivo disso, de as coisas que nos acontecem não serem as que desejamos?

As pessoas estão cansadas de ter a vida que não pediram e começam até a acreditar que é impossível ficar bem, pensando que sempre vai ter algo para atrapalhar os seus planos. Elas rezam, imploram, pedem para ter uma vida menos complicada, com mais paz, com entendimento, mas o que ocorre é o oposto. O que está acontecendo?

Bem, a boa notícia é que realmente somos os criadores da nossa própria realidade. O que acontece quando criamos o oposto do que queremos é que dentro de cada um de nós existe uma energia negativa que vem do passado, de uma época que não faz mais parte de nossas vidas atuais. Essas coisas não foram bem resolvidas, e agora a vida nos cobra que as resolvamos. Mas nós não estamos colocando para fora essa energia que ficou bloqueada, impedindo que o novo venha a acontecer. Essa energia aparece de maneira direta ou indireta, e pode se manifestar em forma de medo, criando a realidade que vem dele. Com certeza não é isso que desejamos.

Quando nos damos conta disso, o primeiro passo já está dado. Agora, precisamos nos conhecer mais e melhor, a fim de resolver de uma vez por todas esses bloqueios, de nos esvaziar e perceber o motivo pelo qual estamos criando a nossa realidade de uma forma como não desejamos. E então basta mudar.

Nós somos,sim,criadores de nossa realidade, seja ela positiva ou negativa, então que tal nos conhecermos melhor e criarmos o que desejamos conscientemente? Comece agora mesmo usar a lei da atração e a vibrar para o universo o que você quer receber, e ele certamente lhe dará tudo aquilo que você deseja receber.