Como Usar o Poder do Pensamento Positivo Para Atrair

o poder do pensamento positivo atrai

Como Usar o Poder do Pensamento Positivo a Seu Favor em 3 Valiosos Passos

todo mundo já ouviu isso pelo menos uma vez na vida: se você pensar em coisas negativas, vai acabar atraindo todas elas para a sua vida, e pensamento positivo, vai atrair surpresas agradáveis ao longo do seu caminho. Isso é a mais pura verdade, é a base da Lei da Atração, e mais – poucas coisas na vida são tão verdadeiras como essas.

Quando pensamos de forma positiva, estamos exercendo maior controle sobre os nossos pensamentos e investindo em nossa própria qualidade de vida. Afinal, a felicidade ocorre de dentro para fora. Agora, se deixarmos a negatividade falar mais alto em nossas mentes, isso pode fazer com as nossas emoções sejam influenciadas de uma forma que certamente não desejamos. E de repente tudo começa a desandar, e nós sequer conseguimos entender o motivo de tudo estar dando errado ou andando para trás.

poder do pensamento positivo

Mas apesar de a maioria de nós conhecer esses conceitos sobre a mente, é muito difícil simplesmente passar a ignorar aqueles pensamentos negativos e começar a dar ouvidos apenas à positividade formada em nossas mentes. Isso porque, por exemplo, quando fazemos algo errado ou do qual nos envergonhamos, não conseguimos simplesmente esquecer no minuto seguinte que isso aconteceu, e não pensar nesse assunto nunca mais. Seria bom se fosse assim, não é mesmo? Mas infelizmente não é. E todas as vezes que nos lembramos de alguma coisa ruim que aconteceu, isso nos coloca para baixo, drena as nossas energias e nos causa ansiedade e depressão, formando uma bola de neve de negatividade.

“Quando pensamos de forma positiva, estamos exercendo maior controle sobre os nossos pensamentos e investindo em nossa própria qualidade de vida. “

Se é isso o que ocorre com você na maior parte do tempo, por favor não pense que há algo de errado com você. Isso não é verdade. Os próprios neurocientistas já comprovaram que o cérebro humano está naturalmente programado para se concentrar no que é negativo como forma de mecanismo de defesa, para que nós possamos saber nos defender quando algo ruim acontecer. Então, é natural do ser humano ter sentimentos como preocupação, ansiedade e apreensão, que liberam substâncias químicas como o cortisol, que faz com que permaneçamos sempre alertas para o perigo.

Mas isso não é necessariamente bom para a nossa vida. Assim como os pensamentos negativos podem nos livrar de algumas armadilhas da vida, eles também são como vícios, como fumar ou usar drogas. Porque eles afetam a nossa saúde física e mental e alteram o nosso bem-estar. Eles podem inclusive prejudicar as pessoas que nos rodeiam, porque elas são atingidas pelas ondas de negatividade e acabam ficando irritadas, nervosas, e tudo isso sem que percebam ou entendam o motivo de isso estar acontecendo.

a força do pensamento positivo

daí a necessidade de aprendermos a pensar positivo sempre, a fim de melhorarmos a nossa qualidade de vida. Mas isso vai exigir treinamento, dedicação e persistência. Será um processo, que poderá até ser meio difícil e complicado, mas que no final vai nos levar a conquistar o que queremos, precisamos e desejamos para as nossas vidas. Na verdade, você pode até encarar esse processo como um investimento em si mesmo. E acredite: valerá a pena.

A nossa mente tem uma inclinação natural para focar o lado negativo a fim de garantir a nossa sobrevivência.

Para começar, é preciso encontrar uma alternativa para a inclinação natural do cérebro a pensar negativamente. Para isso, é necessário traçar um caminho interno reprogramado, para que aprendamos a estar preparados não apenas para enfrentar riscos, mas também para que tenhamos bem-estar e nos sintamos felizes. Isso porque quando pensamos positivamente nosso cérebro pensa com mais clareza e foco, colocando-nos na direção do equilíbrio e da harmonia e nos ajudando a nos desviar dos caminhos do medo, da insegurança e da falta de foco e ação.

Como já sabemos, a nossa mente tem uma inclinação natural para focar o lado negativo a fim de garantir a nossa sobrevivência. Portanto, devemos conseguir incluir dentro de nós um outro caminho, um outro programa sofisticado para investir não apenas em enfrentar os riscos, mas também para investir em bem-estar, em felicidade. No final das contas, o pensamento positivo gera clareza, equilíbrio e direção. Ele nos ajuda a não nos perdermos nos pântanos do medo e a sermos mais proativos, mais seguros de nós mesmos.

A fim de começar o processo de retreinar o seu cérebro, existem alguns passos que podem ser muito valiosos:

1

Concentre-se no presente
A sua atenção é como uma arma no processo de retreinar o seu cérebro para a positividade, e você deve usá-la o máximo possível. Isso porque, por meio dela, você toma posse do seu processo básico de pensamento, você o controla, e isso o ajudará a organizar suas ideais de forma que não haja caos provocado por estímulos negativos externos.

Um excelente exercício para isso é “desconectar” o seu fluxo de pensamentos normal. Faça isso durante 15 minutos todos os dias, esforçando-se para não pensar em absolutamente nada, deixando a sua mente vazia. Pense em apenas uma imagem. Um campo florido, um lago tranquilo, algo que lhe traga calma e paz, onde tudo esteja em harmonia e onde não haja nenhuma espécie de som ou ruído. Sinta a calma desse momento. Quando você conseguir silenciar os seus pensamentos, foque a sua atenção no presente, no local onde se encontra, na sua realidade atual.

Veja Também → A Lei da Atração e o Fator da Prosperidade

2

Tenha um propósito
Para que consiga ter pensamentos positivos, você vai precisar de um propósito. Por enquanto tudo pode estar meio caótico em sua mente, e isso é devido à negatividade. O que você precisa fazer é interromper essa tendência mental, e nada melhor para atingir esse objetivo do que definir o seu propósito.Isso pode ser qualquer coisa que você queira muito – ser mais paciente, ter um emprego melhor, sentir-se mais autoconfiante, alcançar seus objetivos financeiros.

Seja bastante específico com relação aos seus objetivos. Seja muito claro no que quer alcançar e em como pretende agir para chegar lá. Esse é o segredo para começar a sua trajetória rumo à vida que você deseja e deixar que os pensamentos positivos o aproximem dessa nova realidade.

3

Treine seu cérebro para lidar com a positividade
A esta altura você já aprendeu como pensar positivo e se concentrar em seus objetivos, mas agora será necessário treinar o seu cérebro para que ele aprenda a lidar com essas novas situações. Isso é necessário para que ele se lembre da importância do pensamento positivo. Isso significa que, mesmo que você saiba que tem um objetivo a alcançar, a sua mente ainda assim pode ter uma “recaída” e se deixar levar pelas armadilhas da negatividade. E isso irá inviabilizar os seus objetivos.

pensamentos positivos

Então, relaxe mais, abra a sua mente para novas experiências e aja com otimismo. Pare de pensar nos erros que cometeu no passado e concentre-se no que quer para a sua vida daqui para a frente. Quando colocar tudo isso em prática, você vai perceber que alcançará o seu equilíbrio interior. E com os pensamentos positivos e focados nos seus objetivos, você passará a caminhar naturalmente na direção em que deseja seguir.