Como usar o Poder da Mente e do Subconsciente a Seu Favor

poder da mente fisica quantica

Aprenda a Usar o Poder da Mente e do Subconsciente Para Atrair Prosperidade e Abundância

Quando se fala em poder da mente ou do subconsciente, muita gente faz uma associação desse tema com o misticismo. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. A mente é, na verdade, um enorme tesouro, e é apenas quando aprendemos a usá-la e controlá-la que nos sentimos livres para viver de verdade.

Por muito tempo – e estamos falando de séculos e séculos aqui – as pessoas acreditaram que controlar o poder da mente era coisa de bruxos e feiticeiros e que eles estavam sempre desejando usar esses poderes para fazer o mal. Mas hoje em dia já se sabe que é possível para qualquer pessoa controlar a própria mente e utilizar esse controle para alcançar uma vida mais plena, harmônica e equilibrada.

poder da mente youtube

Nossa mente é um supercomputador que serve para interpretar imagens, e nossos pensamentos são direcionados a criar essas imagens. Isso pode parecer meio complicado e difícil de entender, mas nós vamos fazer um exercício para entender como o poder da mente e do subconsciente funciona e como ele interfere nas decisões que você toma todos os dias, em todas as áreas da sua vida.

“Nossa mente é um supercomputador que serve para interpretar imagens, e nossos pensamentos são direcionados a criar essas imagens. “

Um médico norte-americano chamado Thurman Fleet criou, no início do século 20, uma teoria que dizia que para curar uma doença do corpo, era preciso primeiro curar a mente, porque ela seria a responsável pela causa da doença em primeira instância.É claro que a teoria causou muita controvérsia na época, mas hoje já está comprovado por meio de estudos científicos e clínicos que qualquer cura definitiva de problemas do organismo tem de partir da mente da pessoa afetada.

No caso de você ainda não ter entendido o que isso quer dizer, vamos explicar de uma forma bem simples: a nossa mente ou subconsciente cria doenças para os nossos corpos a fim de que possa desviar a nossa atenção dos problemas. Parece loucura, não é? Mas é a mais pura verdade.

poder da mente para o amor

Para começar a entender como isso funciona, é preciso compreender que a mente e o cérebro são duas coisas diferentes. O cérebro é um órgão do corpo humano que manifesta a mente. Esta, por sua vez, influencia toda a nossa vida, inclusive o nosso cérebro. Assim, é possível e plausível afirmar que a mente é mais importante que o corpo, incluindo o cérebro.

A mente subconsciente está ligada ao sentimento, e dessa forma ela apenas registra as emoções de todas as situações que vivenciamos.

Nossa mente é tudo o que pensamos, enxergamos ou sentimos. Já o cérebro traduz tudo isso e conecta o corpo com a mente. Agora que você já entendeu que a sua mente não tem nada a ver com o seu corpo, vamos nos concentrar nela e dividi-la em consciente e subconsciente. Embora ambas as partes integrem o pensamento ou a mente, elas funcionam de forma totalmente diferente.

A mente consciente está ligada à razão. Ela é a que pensa, que faz cálculos matemáticos, que interpreta textos e que concorda ou discorda das coisas que vemos e ouvimos,além de tomar decisões. A mente subconsciente está ligada ao sentimento, e dessa forma ela apenas registra as emoções de todas as situações que vivenciamos.

Veja Também → Livro O Segredo e a Lei da Atração

Talvez isso seja um pouco difícil de compreendermos, mas a mente subconsciente é tão poderosa que ela tem a capacidade infinita de armazenar e associar emoções. Por isso, é extremamente importante que você seja muito seletivo ao escolher o que vai ler, assistir, ouvir ou vivenciar.

o poder da mente livro

O subconsciente não consegue discernir o que é fictício do que é verdade. Para ele, tudo é verdade. Quando, por exemplo, você assiste a um filme, o seu subconsciente está vivendo aquilo todo como se fosse verdadeiro, como se realmente estivesse acontecendo.E tem mais: pare ele, se você vê alguma coisa, está pedindo por aquilo. Se sente alguma coisa, está atraindo aquilo, porque para ele tudo isso é verdade.

Pois bem, agora que você já sabe que existem dois tipos de mentes – a consciente (intelectual) e a inconsciente (emocional), vamos ver como elas funcionam e o que podemos fazer para interferir em seus processos, a fim de descobrirmos seu verdadeiro poder.

“O subconsciente não consegue discernir o que é fictício do que é verdade. Para ele, tudo é verdade.”

Será que você entende como o poder da mente influenciou os resultados que obteve em sua vida, em várias áreas? Bem, aqui vai mais uma informação que você talvez ainda desconheça: a mente subconsciente começa a coletar dados quando ainda estamos no útero materno, e faz isso até o fim de nossas vidas, mas da primeira idade até os 7 anos ela começa a tomar forma, e estará completamente formada aos 14 anos.

O segredo está na programação mental, em usar o poder da mente a seu favor.

Na primeira infância,quando a sua mente não tem intelecto, tudo o que você vê, pensa ou vive é registrado no seu subconsciente. É por isso que as crianças aceitam as ideias de outras pessoas e imitam o comportamento delas, o que influencia a forma como elas se comportarão durante toda a vida, já que tudo fica gravado em seu subconsciente.

O poder da mente está no subconsciente. Se, ao contrário, o consciente fosse o responsável pelas nossas ações, não haveria viciados em drogas nem pessoas com depressão no mundo, uma vez que (quase) ninguém faz algo deliberadamente para se prejudicar.

Mas como o poder da mente interfere nos resultados das coisas que você faz? Se uma criança cresce em um ambiente no qual aprende que é difícil ganhar dinheiro, ela jamais acreditará que é possível ter prosperidade.

E como essas coisas acontecem? O segredo está na programação mental, em usar o poder da mente a seu favor. Se olharmos para a vida de pessoas que têm prosperidade financeira, vamos ver que nenhuma de suas crenças as impedem de ganhar dinheiro. Aqueles que têm muito dinheiro acreditam, em seu subconsciente, que quanto mais dinheiro possuírem, melhor será a sua vida.

Mas será que é possível mudar esses resultados? Tudo depende de suas crenças ou imagens existentes em seu subconsciente. É possível alterar essa programação por meio de métodos dedicados a sobrepor memórias ou programações do seu subconsciente. Para começar, basta saber de forma muito clara que o subconsciente aceita tudo que o consciente lhe entrega, então para mudar você só precisa saber o que realmente quer.

Uma vez que o seu subconsciente estiver preenchido por emoções, você terá de criar novas imagens e associá-las com emoções positivas de satisfação, alegria, entusiasmo, gratidão, amor e sentimentos que elevem a sua vibração positiva. E como o subconsciente trabalha com emoções, ele vai aceitar isso como verdade.

Então, esteja aberto a mudanças se quiser entender sobre o poder da mente, porque alguns paradigmas terão de ser quebrados nesse processo, e aos poucos o seu subconsciente o conduzirá para ações que o levarão de encontro aos seus objetivos, metas ou propósitos de vida.