Como saber se ele gosta de mim – 10 sinais infalíveis

sinais por acoes

Às vezes um gesto pode ser interpretado de forma errônea, mas como saber se ele está realmente a fim?

Como identificar os sinais? – Sabe aquele cara de quem você está a fim há milênios e que não te dá a menor bola, e de repente, na balada, ele vem perto de você e diz que você está linda naquela noite? Isso dá um nó na cabeça de qualquer uma, não é verdade? Afinal de contas, ele mudou de ideia e está olhando para você com outros olhos ou aquele foi um gesto totalmente involuntário?

Difícil saber. Quando isso acontece, o que a gente normalmente faz é uma espécie de enquete com todo mundo que a gente conhece e que está na balada – será que ele estava falando sério? Você acha que ele está olhando para mim diferente? Será que eu devo me aproximar agora e falar alguma coisa também, fazer um elogio? Será que ele está meio bêbado e falou aquilo só por falar?

Tortura total. Mas existem formas de saber se ele está apenas sendo simpático ou se está te mandando sinais claros de que está interessado em você, querendo levar a amizade para um próximo nível. Confira estas dicas e saberá exatamente o que está rolando. E mais: não perca a chance de conquistá-lo só por não entender os sinais dele.

 

  1. Fique atenta aos detalhes

Nem sempre ele vai chegar em você e dizer que você está linda ou que quer sair com você. Então, fique atenta às sutilezas. Nem tudo será dito abertamente. Muita coisa terá de ser pega no ar e interpretada. Observe os detalhes do comportamento dele para ver se capta os sinais, porque isso será um forte indicativo de que tem alguma coisa acontecendo.

movimentos e sinais

 

  1. Saiba interpretar os sinais

Quando o assunto é amor, tudo é muito difícil. Algumas vezes, um cara pode estar dizendo coisas que não estão necessariamente sendo convidativas, mas suas ações podem ser completamente diferentes. Por isso os sinais verbais são tão importantes. Um olhar longo e penetrante, uma “esbarrada” ao passar por você, dizem muito mais do que aquele papo que ele pode estar tendo com os amigos sobre não ser o cara certo para se amarrar.

 

  1. Preste atenção no contato visual

Esse é um sinal muito simples de identificar, e diz tudo a respeito das intenções do cara. Se ele mantém o olhar intenso, firme e direto nos seus olhos, mesmo se não estiver conversando com você, pode saber que tem jogo ali. Se você retribuir os olhares com a mesma intensidade, e ele continuar te olhando firme, você conseguiu a sua prova de que ele está a fim de algo mais.

 

  1. Fique atenta ao gestual

O cara pode estar sentado do outro lado da balada, conversando com gente que você nem conhece, mas se ele te olha, mexe no cabelo, cruza os braços sobre o peito (uma demonstração de força), lambe os lábios depois de beber, dança de forma sensual, olhando em sua direção de vez em quando, pode ter certeza de que esses sinais são para ninguém mais, ninguém menos que você.

interpretar os sinais

  1. Contato corporal

Se ele vem conversar com você e toca no seu braço, no seu cabelo, no seu rosto, ou mesmo encosta o quadril em você para te incentivar a começar a dançar, esses são sinais de que ele está querendo colocar a mão em você todinha. Está cientificamente comprovado que o toque é um canal de comunicação, e não é simplesmente aleatório. Ele quer transmitir uma mensagem. E nesse caso, é que ele está a fim de chegar mais e mais parto de você.

 

  1. A insegurança também é um sinal positivo

Mas como assim? A insegurança só pode ser negativa, certo? Errado. Se o cara se mostrar nervoso quando estiver com você, meio inseguro, sem saber exatamente o que dizer, mas insistindo em puxar assunto, se ficar gesticulando e mexendo no copo de bebida sem parar, rindo um pouco mais alto que o normal, a verdade é uma só: ele está com medo de dar bola fora e de não te agradar. Quer mais demonstração de interesse que isso?

 

  1. Ele está fazendo força para parecer mais atraente

Mesmo que ele seja supergato e superinteressante, se além de todos os sinais acima você perceber que ele está mais arrumado quando vocês se encontram, usando perfume, superbem vestido e que fez o esforço de arrumar o cabelo (corte e penteado impecáveis), se ele encolher a barriga e se você perceber que ele anda malhando, a sua maré está para peixe, amiga. Vá pescar!

 

  1. Ele de repente está curioso sobre tudo a seu respeito

Você já conhece o cara faz um tempo e até já conversou com ele em algumas ocasiões – ou mesmo várias. Mas de repente, naquela balada, ele vem para perto de você e começa a fazer perguntas sobre toda a sua vida – de escola e trabalho a família, amigos e preferências musicais. Esses sinais são claros – dê a ele a maior quantidade de informação possível, mas não queime seu filme. Diga apenas as coisas boas.

Veja Também → Cabeça cheia de problemas? (Siga estes simples passos e viva mais leve!)

  1. Ele prefere passar a noite conversando com você do que com os amigos

A conversa que começa com um elogio ou um toque no seu cabelo acaba se tornando um papo que se estende pela noite toda. E só inclui vocês dois. Vocês podem até ir dançar um pouco, ir ao bar para pegar uma bebida, mas sempre voltam para a sua conversa. Se isso acontecer, são grandes as chances de você sair do local com ele e dar continuidade à sua noite em outro lugar mais tranquilo e romântico.

 

  1. Se depois de tudo isso vocês terminarem a noite juntos e ele te disser que se divertiu muito e que gostaria de fazer isso de novo, não deixe a chance escapar!

Diga que você também curtiu cada momento e que iria adorar sair com ele de novo. Dê um jeito de já deixar alguma coisa marcada – mesmo que seja para dali a uma ou duas semanas. Mas, aconteça o que acontecer, não termine a noite com um “a gente se fala” e um beijinho no rosto!

Os sinais de que um cara está totalmente na sua às vezes são discretos e difíceis de ser percebidos, mas se você ficar atenta e der corda para que a situação continue se desenrolando a partir do primeiro contato, o jogo já está ganho, amiga!