Bom dia Segunda Feira, Sua Linda!

bom dia segunda feira sua linda

Segunda Feira, Eu Te Amo! (Será mesmo?)

Quem nunca teve aquela experiência de acordar em uma Segunda Feira de manhã se sentindo tão cansado e tão sem energia para nada, que, ao desligar o despertador e se sentar na cama, não começou a tentar encontrar uma boa desculpa para ligar para o escritório e dizer que não podia ir trabalhar?

Todo mundo já passou por isso várias vezes na vida. Às vezes, a gente chega até a considerar se a realmente precisa daquele emprego ou se pode simplesmente voltar para a cama e arriscar ser demitido no dia seguinte.

Se você está no grupo dos que já experimentaram esses sentimentos, não se preocupe: você é totalmente normal. Mas as Segundas Feiras não precisam ser sempre deploráveis e tristes. Aliás, nenhum dia da semana precisa ou deve começar assim.

Então vamos ver algumas dicas para começar a Segunda Feira de bom humor e com o pé direito, para ter uma semana produtiva e altamente bem-sucedida. A seguir você aprenderá uma série de “truques” para transformar as suas Segundas Feiras em dias bem divertidos. É bem verdade que esses dias podem ser uma chatice, mas que tal tornar essa regra uma coisa do passado?

frases de segunda feira abençoada

  1. Comece o dia dando duro na academia

Isso mesmo. Faça um esforço extra e levante mais cedo para ir malhar. O exercício físico libera endorfina (o hormônio do prazer), e após uma sessão matinal de atividades físicas logo cedo na segunda-feira, você se sentirá muito melhor e com mais disposição para fazer tudo o que tem programado para aquele dia. Além disso, o exercício o ajudará a desenvolver um funcionamento cerebral positivo. Isso realmente parece algo de que você precisa na Segunda Feira, certo?

segunda feira frases

  1. Tome um café da manhã com bastante variedade de alimentos

Pode tanto ser em casa como fora, a caminho do escritório. Você pode preparar uma bela mesa de café da manhã em casa, com diversos tipos de pães e geleia, queijo branco, iogurte, mel, café, chá, sucos, enfim, uma variedade de coisas. Ou você pode ir a uma lanchonete perto do trabalho e comer o café da manhã especial que o local oferece. Isso vai fazer com que se sinta mais feliz e lhe dar mais energia – afinal, todos sabemos que o café da manhã é a principal refeição do dia.

Veja Também → Como usar o Poder da Reprogramação Mental e o Pensamento Positivo

  1. Converse com seus colegas no escritório antes de começar a trabalhar

Não precisa ser uma conversa longa. Apenas algo sobre o que eles – e você – fizeram no final de semana, alguma coisa interessante que vocês viram na tevê, um filme novo no cinema local, coisas bem leves. Em seguida, vá para a sua mesa, ligue o seu computador e verifique a sua agenda para aquele dia. Outra coisa que você deve evitar é ler os seus e-mails assim que começar a trabalhar. Porque pode ser que haja coisas desagradáveis com as quais você terá de lidar durante o dia, então faça primeiro algumas outras atividades, prepare o seu espírito e só depois disso abra, leia e responda os seus e-mails. Alguns dos empresários mais bem-sucedidos do mundo fazem isso, como o fundador do Tumblr, David Karp. Não se preocupe em deixar passar algo que era muito importante só por não ter lido os seus e-mails logo que chegar ao escritório. Acredite: se algo é tão importante que não possa esperar, alguém vai lhe telefonar, em vez de lhe mandar um correio eletrônico.

  1. Faça uma lista de tarefas a cumprir que seja flexível

Embora as listas de coisas a fazer sejam uma excelente forma de se organizar para o seu dia no trabalho, elas também podem ser bastante estressantes – primeiro porque nunca acabam, e segundo porque tendemos a colocar as coisas que menos queremos fazer logo no começo, para nos livrarmos delas mais rapidamente. Mas não precisa ser assim. Contanto que tudo seja feito de acordo com o cronograma, você pode ser flexível com a sua lista de afazeres. Não precisa seguir uma ordem. Apenas tente intercalar atividades que você sabe que serão estressantes com outras mais leves, e assim o seu dia será bem mais fácil.

  1. Faça vários pequenos intervalos

O seu bem-estar precisa disso. Diversos estudos demonstraram que as pessoas são mais produtivas quando se desligam um pouco do trabalho de vez em quando. Nem precisa sair da sua mesa se não quiser. Pode fazer um alongamento ali mesmo, ou pode se levantar e ir tomar um café. Além disso, também é bom para a vista desviar os olhos da tela do computador a cada hora, mais ou menos. Sua saúde lhe agradecerá e será mais fácil lidar com todas as tarefas que tem de fazer.

segunda feira bom dia

  1. Dê um pequeno passeio na hora do almoço

A maioria de nós tende a almoçar na própria mesa em que trabalha o dia todo, o que não é nada bom. Em vez disso, aproveite de 15 a 20 minutos do seu horário de intervalo para passear em um parque perto do escritório ou mesmo para andar pelas ruas locais, dando uma olhada nas vitrines. Essa pequena distração no meio do dia fará com que você sinta muito mais energia para concluir a segunda parte do seu dia no trabalho. Mas mesmo que você decida ficar no escritório para almoçar, não coma em frente ao seu computador. Vá para um local diferente, permita-se comer devagar e saborear o seu alimento e use todos os minutos do seu intervalo – não é aconselhável que você volte a trabalhar antes que o seu horário de almoço tenha terminado. Para que prolongar o seu dia de trabalho se você tem aquele tempo de intervalo como um direito trabalhista, que é parte do seu contrato? Use-o para relaxar!

  1. Saia do trabalho no horário certo

Só porque a Segunda Feira é o primeiro dia da semana e você sabe que terá dias superocupados até sexta-feira, isso não quer dizer que você precisa ficar até mais tarde no escritório para adiantar o que tem de fazer nos próximos dias. A única coisa que isso vai fazer é tornar as Segundas Feiras ainda menos agradáveis, além de estressá-lo. Aprenda que você precisa dar prioridade ao seu bem-estar, o que também significa saber quando é hora de parar de trabalhar. Torne a sua Segunda Feira mais fácil saindo do trabalho no horário certo – ou pelo menos razoável.

A Segunda Feira é o dia de retorno ao trabalho, e o primeiro de muitos até o próximo final de semana. Mas é também um dia cheio de oportunidades pela frente. Inclusive quando você não estiver mais no escritório. Esse é o início de mais um ciclo, e estarmos aqui para vê-lo nascer é um ótimo sinal, pois significa que estamos vivos e sem nada pior que reclamar.