Será que Sou Infeliz? Os 7 hábitos mais comuns de pessoas infelizes

o que significa infeliz

Aprenda a identificar esses hábitos para aprender a como ser feliz de verdade

A ciência nos mostra que as pessoas que são mais infelizes apresentam 7 hábitos em comum. São características que, quando somadas, fazem com que elas se sintam incapazes de enxergar o lado bom da vida e, dessa forma, vivam sem esperança no futuro, acreditando que não há como ser feliz

É claro que todos nós vivemos altos e baixos – a vida não é feita somente de alegrias. Mas é preciso que fiquemos atentos a esses hábitos para não cairmos em suas armadilhas e ficarmos presos nelas.Confira aqui as 7 características das pessoas cronicamente infelizes.

  1. Acreditar que a vida é muito difícil

Isso não deixa de ser verdade em alguns períodos, mas não o tempo todo. É preciso que você aprenda a passar pelos momentos de desafio com uma atitude positiva, sem se vitimizar, e no final perceberá que tudo não passou de uma fase ruim.

pessoas infelizes e invejosas

  1. Reclamar das circunstâncias

Pessoas infelizes sempre se consideram vítimas de todas as situações, e estão constantemente reclamando, em vez de encarar os problemas e resolvê-los. Uma forma de evitar essa armadilha é buscar caminhos alternativos quando estiver passando por dificuldades.

  1. Pensar que ninguém é confiável

Não é preciso dizer que confiança é importante. A maioria das pessoas felizes confia em colegas de trabalho, amigos e familiares. Elas acreditam no bem que as pessoas podem fazer e criam um espírito de comunidade ao seu redor. Já as pessoas infelizes desconfiam de todo mundo, o que as impede de estabelecer conexões e de fazer amigos.

  1. Ver apenas o que está errado e não reconhecer o que é certo

Não precisa ser infeliz para perceber que há coisas erradas no mundo. Porém, as pessoas infelizes optam por ignorar o que está certo, vendo apenas o que está errado. Mesmo quando veem coisas boas, elas estão sempre desconfiadas. Já as pessoas felizes adotam uma atitude de equilíbrio – têm cuidado com o que está errado e apreciam o que está certo.

pessoas infelizes frases

  1. Comparar-se com os outros o tempo todo

Pessoas infelizes acreditam que pessoas felizes estão “roubando” a sua boa sorte, a sua parte de felicidade na vida, porque estão sempre se comparando aos outros. Os resultados são ciúme, ressentimento e mais infelicidade. Quem é feliz, por outro lado, sabe que qualquer pessoa que desejar a felicidade irá alcançá-la, e confia em suas capacidades.

  1. Controlar excessivamente a sua própria vida

Pessoas felizes agem de forma a cumprir suas metas, mas sabem que têm pouco controle sobre as situações que a vida lhes apresenta, apesar de permanecer sempre focadas. Pessoas infelizes querem controlar os resultados e se sentem destruídas quando encontram um obstáculo que parece intransponível.

Veja Também → Como saber se ele gosta de mim – 10 sinais infalíveis

  1. Temer o futuro

Quem é infeliz dá ouvidos a tudo. E seus pensamentos estão sempre voltados para o que pode dar errado,e não para o que pode dar certo. Quem é feliz visualiza aonde quer chegar e o que quer realizar na vida, acredita nos seus sonhos. Pessoas felizes também sentem preocupação, mas sempre têm um plano B para qualquer situação.

Como já foi dito, ninguém é perfeito e a vida não é feita só de alegrias, mas se você observar os seus hábitos e moldá-los para que o levem ao caminho que deseja trilhar, aprenderá como ser feliz e os momentos de felicidade e realizações serão mais frequentes que os de infelicidade e decepção.